Compromisso: Google diz que continuará vendendo Nexus 5 até março de 2015

Por Redação | 15 de Dezembro de 2014 às 13h43
Tudo sobre

Google

Apesar de já ter confirmado oficialmente que vai descontinuar a produção do Nexus 5, o Google afirmou que não vai fazer com que ele suma de repente das lojas. Por mais que os estoques possam acabar ficando cada vez mais escassos, a empresa se comprometeu a manter o smartphone disponível até março do ano que vem.

De acordo com o site Phone Arena, porém, a companhia não deu mais detalhes sobre o assunto. Por exemplo, o que vai acontecer caso os estoques da Play Store se encerrem antes do final do primeiro trimestre de 2015? Novos lotes serão fabricados, ou a gigante das buscas vai interromper permanentemente a venda do gadget?

No momento, apenas uma versão do Nexus 5 continua sendo vendida na loja oficial da empresa. O aparelho aparece em sua versão preta, com opções de 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno. O envio é imediato, o que indica que os dispositivos estão disponíveis em estoque. O mesmo vale para outros varejistas internacionais, enquanto as edições vermelha e branca do dispositivo já desapareceram das prateleiras há algum tempo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Seja como for, a empresa já indica o Nexus 6 para os usuários interessados em adquirir um smartphone da linha. O aparelho é o mais recente e já tem compatibilidade com as versões mais atualizadas do Android. A diferença de preço, porém, ainda é grande, com o novo smartphone sendo vendido por quase o dobro que seu antecessor, o que pode levar muita gente a ainda preferir o celular antigo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.