Como os eventos da Apple afetam o preço das ações da empresa

Por Redação | 04 de Setembro de 2012 às 12h50
photo_camera Digital Trends

Os famosos eventos que a Apple promove quando vai anunciar um novo produto são extremamente importantes para o marketing da empresa. Tanto, que eles têm o poder de elevar o valor das ações da Maçã.

O pessoal do Mashable, em parceria com a Statista, criou gráficos que mostram a história contada pelos números, cinco dias antes e cinco depois da realização dos anúncios. É notável que o preço das ações da empresa da Maçã vai ao céu no dia dos eventos, graças às expectativas criadas, mas logo depois nota-se uma queda acentuada.

São quatro gráficos, separados por tipos de aparelhos: iPhones, iPads e MacBooks. O primeiro gráfico traz uma visão geral, uma média dos números de todos os dispositivos anunciados pela empresa.

Gráfico de ações da Apple

Interessante, não? Agora imagine o que vai acontecer na próxima semana, no auge do evento de lançamento do novo smartphone da empresa. Afinal, o iPhone 5 já possui a maior demanda entre todos os smartphones.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.