Como a Samsung conseguiu manter o segredo sobre o Galaxy S III?

Por André Fogaça | 14 de Junho de 2012 às 18h05
Tudo sobre

O Samsung Galaxy S III foi anunciado no dia 3 de maio deste ano, em Londres. Só que seu desenvolvimento existe há muito tempo. Como que a marca sul-coreana foi capaz de manter este aparelho debaixo dos panos por tanto tempo?

Galaxy S III (Foto: André Fogaça/Ultra Downloads)

Galaxy S III (Foto: André Fogaça/Ultra Downloads)

Esta pergunta foi respondida no blog da empresa, onde alguns engenheiros comentaram como o projeto foi desenvolvido. Esta atividade secreta da empresa foi tamanha, que um engenheiro chegou a mentir para o próprio filho sobre o desenvolvimento do modelo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

De acordo com a publicação, apenas algumas pessoas tinham acesso aos laboratórios onde estavam os protótipos. Estes locais estavam forrados de leitores de cartão de segurança, leitores biométricos e tudo mais que pudesse barrar qualquer intruso. As fotos também eram proibidas, o que gerou certa dor de cabeça entre os funcionários e equipes.

Para proteger ainda mais as imagens que poderiam vazar, três protótipos eram trabalhados ao mesmo tempo e todos eles tinham iguais chances de virar o Galaxy S III que conhecemos. Esta tática triplica o tempo gasto para lançar o produto, mas também cria um buzz gigantesco entre os rumores de como ele seria.

Toda esta segurança realmente deu certo e foi a primeira vez que uma empresa concorrente da Apple conseguiu criar um hype tão grande em torno de um produto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.