ComScore: Apple é líder no ranking de maiores fabricantes de smartphones nos EUA

Por Redação | 05 de Junho de 2013 às 17h35

A Apple se manteve na liderança no ranking das maiores fabricantes de smartphones dos Estados Unidos, apresentando crescimento de 1,4% no total de assinantes entre janeiro e abril deste ano, segundo dados do último relatório da ComScore divulgado nesta terça-feira (4). No período, a companhia registrou 39,2% de participação no mercado norte-americano entre as OEMs (Original Equipment Manufacturers).

No segundo lugar, aparece a rival Samsung, com 22% do mercado, apresentando crescimento de 0,6% em comparação ao trimestre encerrado em janeiro deste ano. A empresa é seguida de perto pela HTC, com 8,9% na terceira posição; Motorola (4ª), com 8,3% de participação e LG (5ª), com 6,7%. A pesquisa também mostrou que no período analisado, 138,5 milhões de norte-americanos possuíam algum modelo de smartphone.

ComScore smartphones EUA
ComScore smartphones EUA

Reprodução: ComScore

Quando o assunto é a participação no mercado por plataforma, o Google sai na frente no ranking com o Android detendo 52% do mercado no período. No entanto, o sistema operacional apresentou queda de 0,3% nos três meses analisados pela ComScore. Por outro lado, a Apple cresceu 1,4% no trimestre, com o iOS passando a deter 39,2% de participação. BlackBerry, Microsoft e Symbian fecharam o período com 5,1%, 3% e 0,5%, respectivamente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.