Cisco irá demitir mais de 1.300 funcionários

Por Redação | 24 de Julho de 2012 às 12h40
photo_camera Domigons e Felipe

A Cisco anunciou nesta segunda-feira (23) que irá dispensar mais de 1.300 funcionários. O anúncio surge apenas dois meses depois de a empresa afirmar que a incerteza dos mercados faria com que ela diminuísse suas vendas em escala global.

Cisco fachada

As demissões representam mais de dois por cento de toda a força de trabalho da empresa, que hoje conta com mais de 65 mil funcionários.

De acordo com o blog Wired Enterprise da revista Wired, a Cisco está sofrendo forte concorrência mundial de novas e antigas empresas que estão ganhando espaço no mercado, incluindo companhias como Arista e Huawei Technologies.

"Nós rotineiramente revemos os planos da nossa empresa para determinar onde precisamos alinhar investimentos com base em oportunidades de crescimento", afirmou a empresa em nota oficial. "Além disso, continuamos a avaliar nossa estrutura organizacional como parte do nosso plano para impulsionar a simplicidade, velocidade e agilidade das decisões".

Segundo o NPR, a empresa ainda está diminuindo seus gastos com base nas baixas expectativas nos seus rendimentos do último trimestre. A Cisco acredita que sua renda atual deverá ser maior apenas 2 por cento em comparação com o mesmo período no ano passado, valor muito abaixo dos 7% estimados pelos analistas em maio de 2012.

No último ano, a empresa também eliminou aproximadamente 10 mil postos de trabalho em uma medida para salvar mais de US$ 1 bilhão ao ano. A Cisco deverá anunciar os resultados do seu trimestre fiscal, que se encerra no mês de julho, no dia 15 de agosto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.