Cisco anuncia compra da empresa de segurança digital ThreatGRID

Por Redação | 22 de Maio de 2014 às 14h51

A Cisco, companhia americana multinacional que oferece soluções para redes e comunicação, anunciou na última quarta (21) a aquisição da ThreatGRID, empresa de segurança digital especializada na detecção de malwares, também dos Estados Unidos. A Cisco vê a compra como um bom negócio que proporcionará maior monitoramento de rede e prevenção contra possíveis ameaças.

A norte-americana está lançando também o "Advanced Malware Protection (AMP) everywhere, uma solução de proteção contra ameaças avançadas de todos os locais e o Control Without Compromise, que garante controle sob invasores sem comprometer os sistemas. Além disso, está ampliando a segurança para datacenters e nuvem para garantir melhor performance, escalabilidade e flexibilidade. Tudo isso faz parte de uma estratégia da empresa para oferecer uma abordagem inteligente de segurança contínua que seja capaz de agir antes, durante e depois de um ataque.

Para Ghassan Dreibi, gerente de desenvolvimento e negócios de segurança da Cisco América Latina, a empresa deve contar com soluções completas que a preparem para se defender dos ataques virtuais mais sofisticados. Ele disse ainda que as soluções reduzem os gastos, porque concentram muitas tecnologias em um mesmo dispositivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Essa é a terceira aquisição da empresa na área de segurança em pouco mais de 1 ano. O negócio, que ainda não teve seu valor revelado, deve ser concluído até dezembro.

Leia também: Conheça as maiores compras de empresas de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.