Cisco anuncia compra da empresa de segurança digital ThreatGRID

Por Redação | 22.05.2014 às 14:51

A Cisco, companhia americana multinacional que oferece soluções para redes e comunicação, anunciou na última quarta (21) a aquisição da ThreatGRID, empresa de segurança digital especializada na detecção de malwares, também dos Estados Unidos. A Cisco vê a compra como um bom negócio que proporcionará maior monitoramento de rede e prevenção contra possíveis ameaças.

A norte-americana está lançando também o "Advanced Malware Protection (AMP) everywhere, uma solução de proteção contra ameaças avançadas de todos os locais e o Control Without Compromise, que garante controle sob invasores sem comprometer os sistemas. Além disso, está ampliando a segurança para datacenters e nuvem para garantir melhor performance, escalabilidade e flexibilidade. Tudo isso faz parte de uma estratégia da empresa para oferecer uma abordagem inteligente de segurança contínua que seja capaz de agir antes, durante e depois de um ataque.

Para Ghassan Dreibi, gerente de desenvolvimento e negócios de segurança da Cisco América Latina, a empresa deve contar com soluções completas que a preparem para se defender dos ataques virtuais mais sofisticados. Ele disse ainda que as soluções reduzem os gastos, porque concentram muitas tecnologias em um mesmo dispositivo.

Essa é a terceira aquisição da empresa na área de segurança em pouco mais de 1 ano. O negócio, que ainda não teve seu valor revelado, deve ser concluído até dezembro.

Leia também: Conheça as maiores compras de empresas de tecnologia.