Cisco amplia portfólio de rede de armazenamento

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 16h55

A Cisco está anunciando sua nova geração de produtos para rede de armazenamento de dados (SAN - Storage Area Networking) em seu portfólio de Data Center. A empresa lança o Cisco MDS 9148S Multilayer Fabric switch, Cisco MDS 9706 Director e Cisco MDS 9700 módulo FCoE, como soluções para atender à demanda por armazenamento em ambientes de TI, impulsionada pelo crescimento de dados gerados por aplicações em vídeo, pela Internet das Coisas e pelo Big Data.

Agora a Cisco passa a oferecer um portfólio completo de 16G (contando com os lançamentos de 2013, o Cisco MDS 9710 Multilayer Director e o MDS 9250i MultiServices Switch), trazendo desde os menores switches SAN “top-of-rack” até os maiores produtos SAN disponíveis.

A companhia oferece uma estrutura unificada de data center end-to-end alimentada pelo mesmo sistema operacional NX-OS, presente na linha de produtos Cisco Nexus para data center em rede Ethernet, no Cisco MDS para redes de armazenamento e na linha Cisco UCS para computação.

Segundo um estudo realizado pelo IDC e publicado pela EMC, intitulado Digital Universe, de abril de 2014, o número de dados produzidos será dez vezes maior em 2020, subindo dos atuais 4.4ZB para 44ZB; 32 bilhões de dispositivos de Internet das Coisas estarão conectados; 40% dos dados serão tocados pela nuvem; e as empresas serão responsáveis 85% de todos os dados.

A Cisco pretende, com estes novos produtos, trazer novas soluções de rede de armazenamento multiprotocolo para o seu portfólio de data center unificado, a fim de unir dados e serviços de computação em uma só plataforma, gerando operações de negócios mais eficientes.

A empresa investiu fortemente em seu portfólio de produtos SAN. São mais de 125 mil switches instalados em mais de 20 mil clientes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.