Cidade de Cupertino realiza reunião sobre impacto do Campus 2 da Apple

Por Joyce Macedo | 27.06.2013 às 14:20

Na última quarta-feira (26), a Apple foi o centro de uma reunião que aconteceu na cidade de Cupertino e foi transmitida ao vivo pela web para todo o mundo. Os moradores da cidade se reuniram com a empresa para discutir o impacto que o novo Campus da Maçã teria sobre a região como um todo.

Rick Kitson, o relações públicas da cidade, deu o pontapé inicial na reunião que contou com um resumo do relatório de impacto ambiental do Campus 2 da Apple no que refere ao 'California Environmental Quality Act' (CEQA). De acordo com o Apple Insider, Adam Weinstein, da LSA Associates, empresa contratada pela prefeitura para realizar uma análise rigorosa dos projetos da Apple, foi quem destacou os pontos-chave dispostos nas mais de 650 páginas do documento.

A empresa analisou o projeto do Campus 2 de todos os ângulos possíveis, incluindo estética, análise biológica, cultural, geologia, hidrologia e os perigos em geral do projeto. Dentre os muitos slides apresentados durante a reunião da última quarta-feira, destaque para um intitulado 'Resumo de Desenvolvimento' que mostrava dados interessantes sobre o novo campus.

Apple Campus 2

Renderização do Campus 2 da Apple, com destaque para o edifício principal circular, apelidado de 'nave espacial' (Fonte: Apple)

De acordo com análise atual, o número de funcionários da Apple na região subiria de 4.844 para 14.200, uma variação líquida de 9.356 pessoas. Um adicional de 1.760 vagas de estacionamento será construído para acomodar o fluxo de trabalhadores, totalizando 10.980 vagas espalhadas por vários estacionamentos. O novo campus contará ainda com sete mil árvores, 2.494 a mais do que as que existem atualmente na região.

Duas novas reuniões do conselho da cidade devem ocorrer até o final deste ano, e, já que trata-se de um processo público, os moradores da região afetados pelo projeto também estão convidados a participar. Os cidadãos de Cupertino interessados em comentar o relatório apresentado pela Apple têm até o dia 22 de julho para enviar suas opiniões por meio do site da cidade ou via via e-mail. Uma cópia completa do relatório de impacto ambiental do Campus 2 da Apple está disponível para análise.

Saiba mais: Campus 2 da Apple: uma verdadeira fábrica de empregos e dinheiro