Chineses constroem primeiro edifício e mansão com impressora 3D

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 12h23

A impressora 3D acaba de realizar mais uma de suas proezas. No último fim de semana, a empresa chinesa Winsun apresentou seu mais novo empreendimento: um prédio de cinco andares construído totalmente a partir de impressões 3D. Com cinco andares, o edifício foi construído ao lado de uma mansão de mil metros quadrado, que também foi construída usando a tecnologia de impressão tridimensional. Ambas as construções já são consideradas as maiores obras em 3D do mundo.

Segundo informações do CNET, o método utilizado no projeto foi a impressão de uma camada por vez, com concreto reciclado. Depois, outros profissionais trabalharam com o software CAD, bastante usado por arquitetos e engenheiros para criar de plantas, e calcularam espaços para a rede elétrica e outros fatores técnicos necessários.

De acordo com a Winsun, a redução do desperdício de materiais foi bastante significante: de 30 a 60%. O tempo de construção também foi reduzido entre 50% e 70%. Já os custos de mão de obra, foram diminuídos pela metade. Todas as estruturas em três dimensões foram reforçadas com aço.

Localizados em Sunzhou, leste da China, os empreendimentos estão sendo apresentados apenas como um conceito. Veja fotos de como as construções ficaram:

Construção 3D
Construção 3D
Construção 3D
Construção 3D
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.