Chineses constroem primeiro edifício e mansão com impressora 3D

Por Redação | 22 de Janeiro de 2015 às 12h23

A impressora 3D acaba de realizar mais uma de suas proezas. No último fim de semana, a empresa chinesa Winsun apresentou seu mais novo empreendimento: um prédio de cinco andares construído totalmente a partir de impressões 3D. Com cinco andares, o edifício foi construído ao lado de uma mansão de mil metros quadrado, que também foi construída usando a tecnologia de impressão tridimensional. Ambas as construções já são consideradas as maiores obras em 3D do mundo.

Segundo informações do CNET, o método utilizado no projeto foi a impressão de uma camada por vez, com concreto reciclado. Depois, outros profissionais trabalharam com o software CAD, bastante usado por arquitetos e engenheiros para criar de plantas, e calcularam espaços para a rede elétrica e outros fatores técnicos necessários.

De acordo com a Winsun, a redução do desperdício de materiais foi bastante significante: de 30 a 60%. O tempo de construção também foi reduzido entre 50% e 70%. Já os custos de mão de obra, foram diminuídos pela metade. Todas as estruturas em três dimensões foram reforçadas com aço.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Localizados em Sunzhou, leste da China, os empreendimentos estão sendo apresentados apenas como um conceito. Veja fotos de como as construções ficaram:

Construção 3D
Construção 3D
Construção 3D
Construção 3D
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.