Chefe de tecnologia da Adobe deixa cargo e vai para a Apple

Por Redação | 20 de Março de 2013 às 13h11

O chefe de tecnologia (CTO) da Adobe, Kevin Lynch, anunciou na última segunda-feira (18) que está deixando a empresa para assumir novo cargo dentro da Apple. A Adobe confirmou a notícia do pedido de demissão de Lynch e afirmou que ele está deixando a empresa para "buscar novas oportunidades". As informações são do Mashable.

Lynch entrou na Adobe em 2005 como parte da aquisição da Macromedia, onde ele ajudou no desenvolvimento do Dreamweaver e outras ferramentas para web. Mais recentemente, na Adobe, o executivo atuou na entrada da empresa no mercado de soluções de software na nuvem como Adobe Creative e Adobe Marketing Cloud. Muitas pessoas também se lembram de Kevin Lynch como uma das figuras que vieram a público defender o uso do Flash no auge da "guerra" entre Adobe e Apple - nos últimos anos, reconheceu que o Flash como um formato para navegação em dispositivos móveis não faz sentido e avançou na criação de ferramentas em HTML5.

A Adobe, por sua vez, desejou boa sorte a Lynch em sua nova fase profissional e afirmou que Bryan Lamkin, vice-presidente sênior de desenvolvimento corporativo, assumirá o cargo antes pertencente a Kevin Lynch. Lamkin será responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e tecnologias da empresa. Na Apple, Kevin Lynch irá assumir o cargo de vice-presidente de tecnologia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.