Chefe de design da HTC, Jonah Becker, deixa cargo

Por Redação | 27 de Março de 2015 às 14h17

A fabricante de smartphones taiwanesa HTC encontra-se um pouco instável em seu departamento de design. Nesta quinta-feira (26), o vice-presidente de design industrial da empresa, Jonah Becker, anunciou em seu perfil no Twitter que vai deixar a empresa. Esta é a segunda mudança no departamento da companhia em menos de um ano.

Becker não revelou quais são seus futuros planos, mas pediu a seu seguidores que fiquem atentos para mais detalhes em breve. O executivo estava no cargo há menos de um ano, depois de substituir Scott Croyle como designer-chefe em abril de 2014.

A companhia de eletrônicos está sofrendo algumas mudanças internas. Na semana passada, a empresa anunciou que a co-fundadora e presidente Cher Wang irá substituir o CEO Peter Chou, que permanecerá na empresa para ajudar no desenvolvimento de novos produtos. Nos últimos anos, sob comando de Chou, a HTC lançou diversos produtos no mercado, focando sua atenção, quase que exclusivamente, no setor de smartphones.

Já Becker, como chefe de design, supervisionou o desenvolvimento de dispositivos, incluindo o recém lançado smartphone HTC One M9. O smartphone recebeu fortes críticas pela sua similaridade com o seu antecessor, o HTC One M8. "Para melhor ou pior, o telefone parece uma reprise do ano passado", afirmou Andrew Hoyle, da CNET.

A HTC está no meio de uma forte reestruturação em todos os níveis, uma vez que tenta competir de maneira mais eficiente com as gigantes Apple e Samsung. Embora tenha obtido bons resultados e elogios por seus aparelhos, a companhia ainda não conseguiu convencer os consumidores de que tem produtos atrativos dignos de roubar a atenção dos concorrentes, como o iPhone e os aparelhos da linha Galaxy.

Para conseguir a atenção do mercado, a empresa começou a disponibilizar uma variedade maior de aparelhos, como a câmera HTC Re, a pulseira HTC Grip e o HTC Vive (headset de realidade virtual). A estratégia parece estar surtindo efeito positivo, uma vez que a empresa tem mostrado alguma melhora ao longo dos últimos dois trimestres, estabilizando suas receitas e lucros.

Não está claro o que motivou a saída de Becker. Publicamente, a HTC afirma que o ex-executivo da empresa está ansioso para uma nova aventura. Becker será substituído por Daniel Hundt, atual diretor criativo da companhia. Esperamos que essa seja a última troca no cargo em um longo período.

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/another-year-another-htc-lead-designer-leaves-company/#ftag=CAD590a51ehttp://corporate.canaltech.com.br/noticia/htc/CEO-da-HTC-deixara-cargo-para-focar-em-inovacao-cofundadora-assumira-cadeira/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!