Chefe da divisão de mapas e comércio do Google está deixando o cargo

Por Redação | 14 de Março de 2013 às 15h22

Jeff Huber, chefe da divisão de geolocalização, mapas e comércio do Google, está prestes a deixar o cargo, como informa uma fonte ligada à empresa consultada pela reportagem do Business Insider. Entre os principais produtos sob o comando de Huber estão o Payments, Wallet, Offers, Local Search, Maps, Earth e Travel - a empresa irá dividir os produtos em dois grupos distintos.

A executiva veterana do Google, Susan Wojkick, assumirá o comando dos produtos de comércio da empresa, junto com a venda de anúncios no Google, e Alan Eustace, outro veterano de empresa, será o responsável pelos serviços de mapas e geolocalização.

Huber, tido como um dos mais queridos executivos da empresa, não deixará o Google, mas passará a atuar no Google X com um possível programa que planeja tirar fotos da Lua. O Google X é o laboratório secreto da empresa onde mais de 100 projetos estão em desenvolvimento simultaneamente, como os carros que dispensam motoristas.

Muitos funcionários e ex-funcionários do Google afirmam que o grupo de geolocalização e comércio sempre foi tido como um dos mais difíceis de serem administrados devido à grande quantidade de profissionais envolvidos - mais de 2.500 funcionários.

Como parte dos planos de reorganização da companhia do atual CEO Larry Page, nesta terça-feira (13) o Google também anunciou a saída de Andy Rubin do comando da divisão Android, que passará a ser controlada por Sundar Pichai, também chefe da divisão Chrome e de aplicativos. Por enquanto, a empresa não informou em qual setor Rubin deverá atuar após as mudanças.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.