Chefe da divisão de mapas e comércio do Google está deixando o cargo

Por Redação | 14 de Março de 2013 às 15h22

Jeff Huber, chefe da divisão de geolocalização, mapas e comércio do Google, está prestes a deixar o cargo, como informa uma fonte ligada à empresa consultada pela reportagem do Business Insider. Entre os principais produtos sob o comando de Huber estão o Payments, Wallet, Offers, Local Search, Maps, Earth e Travel - a empresa irá dividir os produtos em dois grupos distintos.

A executiva veterana do Google, Susan Wojkick, assumirá o comando dos produtos de comércio da empresa, junto com a venda de anúncios no Google, e Alan Eustace, outro veterano de empresa, será o responsável pelos serviços de mapas e geolocalização.

Huber, tido como um dos mais queridos executivos da empresa, não deixará o Google, mas passará a atuar no Google X com um possível programa que planeja tirar fotos da Lua. O Google X é o laboratório secreto da empresa onde mais de 100 projetos estão em desenvolvimento simultaneamente, como os carros que dispensam motoristas.

Muitos funcionários e ex-funcionários do Google afirmam que o grupo de geolocalização e comércio sempre foi tido como um dos mais difíceis de serem administrados devido à grande quantidade de profissionais envolvidos - mais de 2.500 funcionários.

Como parte dos planos de reorganização da companhia do atual CEO Larry Page, nesta terça-feira (13) o Google também anunciou a saída de Andy Rubin do comando da divisão Android, que passará a ser controlada por Sundar Pichai, também chefe da divisão Chrome e de aplicativos. Por enquanto, a empresa não informou em qual setor Rubin deverá atuar após as mudanças.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.