Chamadas em grupo no Skype agora são gratuitas para Windows, Mac e Xbox One

Por Redação | 28.04.2014 às 11:38

Chamadas individuais sempre foram gratuitas no Skype, mas chamadas em grupo eram pagas e custavam até US$ 8,99 num plano mensal e exigiam que pelo menos um usuário do grupo fosse premium. A partir desta segunda-feira (28), a Microsoft liberou a função de forma gratuita para todos os usuários. Outras plataformas serão integradas ao sistema em um futuro próximo.

O Skype anunciou o recurso de video chamadas em grupo em 2010, mas o serviço era apenas para usuários premium, que pagavam. Agora a Microsoft anunciou que as vídeo chamadas em grupo serão gratuitas para os usuários do Skype no Windows, Mac e Xbox One.

No desktop, o programa suporta até 10 usuários simultâneos, sejam eles no Mac ou Windows. Já no Xbox One, até quatro dispositivos podem se conectar ao mesmo tempo. Philip Snalune, funcionário da empresa, afirmou ao The Next Web que os aplicativos para Android, iOS, Windows Phone e Windows Modern (aplicativo Metro, para Windows 8) também receberão o recurso, mas não divulgou datas nem quantos usuários serão suportados por chamada. Obviamente, o mínimo são três.

Skype Group Video Call

Os usuários que atualmente pagam pelo serviço serão informados de que ele agora é gratuito, mas os pacotes de ligações continuarão à venda pelos preços atuais.

Segundo Snalune, a decisão de tornar o serviço gratuito é resultado da grande demanda dos usuários e não teve relação com o fato do Google Hangouts já oferecer o recurso de forma gratuita há alguns anos. “O Skype quer oferecer as melhores soluções em comunicações para nossos usuários”, completou ele.