Celular da Samsung com processador 64-bits está em fase final de desenvolvimento

Por Redação | 28 de Outubro de 2013 às 17h40
photo_camera Divulgação

Depois da Apple anunciar que o iPhone 5S é o primeiro smartphone do mundo com processador 64-bits, é a vez da Samsung preparar o lançamento de seu primeiro dispositivo equipado com a nova tecnologia. As informações são do Geeky Gadgets.

Fontes da mídia coreana afirmaram ao site IT Today que o chip 64-bits da Samsung já está em fase final de desenvolvimento, assim como o aparelho que vai receber o componente. O processador deve receber o nome Exynos 5430 e ser fabricado pela própria Samsung.

A produção do chip não deve ser complicada, já que a Samsung é quem fabrica os chips A7 64-bits da Apple, colocados no novo iPhone. Até o momento, o smartphone topo de linha da Maçã é o único dispositivo do mercado a contar com um processador 64-bit, o que permite, por enquanto, uma certa exclusividade em aplicativos e ferramentas pensados na nova arquitetura.

Rumores apontam que o Exynos 64-bits vai permitir que o aparelho lide com mais memória RAM e outros benefícios, mas que nem todos os smartphones da sul-coreana terão a novidade. Isso porque o mesmo produto pode ser lançado com confirgurações específicas para diferentes países.

Galaxy S5

O Exynos 64-bits deve fazer sua estreia no sucessor do Galaxy S4, que pode dar as caras já em janeiro de 2014. Essa antecipação no lançamento do S5 seria por conta das baixas vendas do Galaxy S4. O aparelho vendeu 20 milhões de unidades nos dois primeiros meses, mas após esse período não superou as expectativas da empresa. Por conta disso, a companhia teria programado anunciar o sucessor do dispositivo no primeiro mês do ano que vem.

O Galaxy S5 deve ser o primeiro topo de linha da Samsung a ser revestido com corpo de metal, e não de plástico. Além de ser a prova d'água e poeira, o aparelho pode vir equipado com 3 GB de memória RAM e câmera de 16 megapixels com estabilizador óptico, que garante fotos melhores e diminui as chances das imagens ficarem tremidas.

Nenhuma informação foi confirmada pela Samsung.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.