Celular da Samsung com Windows Phone chega em abril

Por Redação | 31 de Março de 2014 às 17h28

Novas informações sobre o Samsung Ativ SE foram liberadas hoje a partir de fontes não identificadas ouvidas pelo site The Verge. De acordo com os novos rumores, o aparelho chegará às lojas em abril ainda sem a versão 8.1 do Windows Phone, recebendo uma atualização assim que a nova edição estiver disponível. A informação contraria as expectativas de que esse fosse ser um dos primeiros aparelhos do mercado a já vir embarcado com o novo sistema operacional.

Como as imagens vazadas já mostravam, o Ativ SE deve ter características semelhantes ao Galaxy S4, incluindo a mesma tela de cinco polegadas com resolução 1080p e a câmera com 13 megapixels. Por dentro, porém, as coisas mudam um pouco, já que o celular traz processador Snapdragom 800 quad-core, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento, expansível com o uso de cartões microSD.

A ideia da Samsung é colocar o aparelho não apenas como uma alternativa própria com Windows Phone, mas também como uma opção de alto custo entre os Lumias 1520 e Icon. É daí, também, que vem a ideia de ser uma exclusividade Verizon, que será uma das principais parceiras da fabricante no processo de divulgar e vender o aparelho.

O celular já foi aprovado pelas autoridades reguladoras americanas e, como está tão próximo de seu lançamento, deve ser anunciado em breve. Por enquanto, a Samsung não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.