Celular da Amazon será fabricado pela HTC, diz jornal

Por Redação | 15 de Outubro de 2013 às 19h26

Já faz algum tempo que rumores apontam sobre o lançamento de um smartphone próprio da Amazon. E o mais recente deles afirma que a HTC é quem vai fabricar o aparelho.

Fontes ligadas à indústria disseram ao jornal Financial Times que as duas empresas estão trabalhando juntas em três designs diferentes do celular, e que um desses dispositivos está em "estágio avançado de desenvolvimento". Uma das fontes afirmou ainda que a varejista norte-americana tinha desistido de produzir o smartphone, mas que a companhia voltou atrás na decisão.

Em resposta ao jornal, a HTC não comentou sobre a Amazon, mas disse que novos negócios com operadoras e outras empresas de tecnologia são sempre bem-vindos.

Vale lembrar que a Amazon disse várias vezes que não tem planos de oferecer um celular tão cedo. De acordo com os informantes do jornal, o aparelho da empresa de Jeff Bezos pode ser anunciado no final de 2013, mas deve aparecer nas prateleiras só no ano que vem. Hoje, os únicos itens físicos produzidos pela Amazon são os tablets e leitores digitais da linha Kindle.

Por outro lado, a informação de que a HTC está envolvida no projeto faz sentido. Antes de lançar os próprios produtos, como o HTC One e o HTC One Mini, a companhia já tinha um histórico de fabricar smartphones para outras empresas.

Os boatos sobre um celular próprio da Amazon já duram cerca de dois anos. O aparelho viria equipado com função 3D e algum tipo de tecnologia de rastreamento de retina para apresentar uma espécie de imagem holográfica que se torna visível sem óculos, e que parece saltar da tela. Além disso, outros rumores apontam o lançamento de um console Android para o final deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.