Casa onde Steve Jobs cresceu pode se tornar propriedade histórica

Por Redação | 24 de Setembro de 2013 às 17h19
photo_camera Canaltech

A famosa casa onde Steve Jobs e Wozniak construíram os primeiros computadores da Apple poderá em breve se tornar um local histórico. Os membros da Comissão Histórica de Los Altos agendaram uma "avaliação de propriedade histórica" para a casa onde Jobs passou a infância e adolescência ao lado de seus pais adotivos. Foi lá que a dupla deu o pontapé inicial para uma das maiores empresas de todo o mundo.

De acordo com a CNN, caso a designação seja aprovada oficialmente, a casa que fica em Los Altos, na Califórnia, será preservada pelo estado como um patrimônio histórico. Para defender o tombamento, o documento de avaliação da propriedade diz: "Steve Jobs é considerado um gênio que misturou tecnologia e criatividade para inventar e comercializar produtos que mudaram drasticamente seis indústrias – computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e edição digital. Esperamos que sua influência seja sentida por várias gerações futuras".

casa steve jobs

Canaltech marcando presença na casa do Steve Jobs (Foto: Igor Lopes/Canaltech)

Na verdade, a grande estrela da propriedade é a garagem anexa à casa, onde Jobs e Woz trabalharam para montar os 50 primeiros computadores da Apple – que foram vendidos por US$ 500 cada. Nove meses depois da primeira venda, em 1977, a Apple Computer Co. foi formalmente estabelecida e transferiu suas operações para a vizinha Cupertino.

Recentemente, a casa também serviu de cenário para a gravação do filme "Jobs", onde Ashton Kutcher interpreta o cofundador da Maçã. O Canaltech já visitou o local e viu que a casa continua bem conservada e a famosa garagem intacta.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.