Leia a primeira carta de Marissa Mayer aos funcionários do Yahoo!

Por Redação | 20.07.2012 às 12:50

A CEO Marissa Mayer virou sensação do momento ao assumir seu alto cargo no Yahoo!. Naturalmente, ela não pôde deixar de escrever uma carta aos funcionários da empresa. O texto, enviado ontem aos membros do Yahoo!, chegou às suas caixas de entrada com um singelo "não encaminhe" no assunto da mensagem. Bem, encaminharam. Confira o texto traduzido:

Queridos Yahoos!

Eu não poderia estar mais feliz por estar aqui - obrigada a todos pela recepção calorosa nos últimos dois dias! Mal posso esperar para conhecer melhor os produtos do Yahoo, sua cultura e cada um de vocês. Sempre tive um respeito profundo pelo Yahoo! - minha primeira experiência com a empresa foi quando eu ainda estudava em Stanford, em 1994, lendo o "Guia de David e Jerry para a World Wide Web"- e me tornei uma fã desde então. Estou honrada por fazer parte desta equipe e poder trabalhar com todos vocês. O Yahoo! é um ícone da internet - em termos de marca, alcance e seguidores, em seus produtos e serviços. Existe uma enorme oportunidade à nossa frente.

A empresa passou por várias mudanças nos últimos meses, deixando muitas questões no ar sobre estratégia e como seguir em frente. Isso me sensibiliza. Enquanto tenho algumas ideias, preciso me informar mais antes de criar diretrizes de estratégia e mudanças. Neste ínterim, por favor, não parem. Vocês estão fazendo um importante trabalho. Por favor, não parem. Se vocês tiverem dúvidas ou considerações sobre continuar ou não neste ritmo, por favor, perguntem. No entanto, com exceção de poucas coisas que provavelmente nos constrangerão no futuro, a resposta está muito mais para um "sim, continuem assim".

Empresas são movidas por pessoas, e aquelas com os melhores talentos sempre vencem. Juntar-me a esta empresa foi uma decisão fácil, devido à força do Yahoo e da força que aparenta ter toda a equipe. Continuaremos a investir em talento, assim, poderemos produzir as experiências de usuário mais convincentes e emocionantes.

Em reconhecimento ao profundo talento de nossa equipe, todos nós devemos satisfação a Ross Levinsohn, por sua liderança e direção como CEO interino pelos últimos meses. Ross fez um excelente trabalho para a empresa.

Sempre em frente, devemos continuar com a tradição do Yahoo de inovar com ousadia, incetivar a criatividade e, finalmente, inspirar e encantar os usuários e anunciantes.

Por favor, venham até meu escritório no prédio D, no terceiro andar, para dizer olá. Mal posso esperar para ouvir suas ideias para o futuro do Yahoo!.

Marissa