Apple é a empresa mais admirada do Brasil segundo a Carta Capital

Por Redação | 17 de Novembro de 2014 às 19h02

Em sua 17ª edição, a revista Carta Capital divulgou a lista das empresas mais admiradas do Brasil. A primeira colocada é a Apple, uma empresa com uma grande capacidade de reinvenção, mesmo depois da morte de Steve Jobs.

Em setembro deste ano, o presidente Tim Cook apresentou a última novidade da companhia: o Apple Watch, um relógio que funciona como um smartphone. Outra inovação é o Apple Pay. Com ele, o usuário poderá efetuar pagamentos com o aparelho celular ou o relógio inteligente. A carteira digital tem base em um leitor biométrico que é embutido nos aparelhos para fazer a autenticação. A Apple firmou acordo com as principais bandeiras de cartão de crédito, como Visa, Mastercard e American Express.

A segunda colocada do ranking é o Google, maior empresa de publicidade online do mundo. Neste ano, a companhia deve faturar 44 bilhões de dólares com a venda de espaço publicitário na internet, sendo 15% acima do adquirido no ano passado.

Em terceiro lugar está a Natura, uma companhia que cresce graças à responsabilidade financeira, social e ambiental, ou seja, as qualidades mais destacadas nas avaliações.

A lista segue com Itaú (4ª), Nestlé (5ª), Ambev (6ª), Unilever (7ª), Vale (8ª), Embraer (9ª) e Coca-Cola (10ª). Na matéria completa, a publicação dá as razões pelas quais as empresas conseguiram ocupar os lugares de destaque na lista.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.