Carros autônomos poderão estar disponíveis em 6 anos, diz CEO da Tesla

Por Redação | 22.09.2014 às 10:22

A ideia de um carro autônomo é bastante interessante. Afinal, quem não gostaria de ser conduzido de maneira segura para qualquer lugar que desejasse? Isso seria ainda mais útil em grandes cidades que contam com um trânsito complicado e um carro inteligente poderia ajudar qualquer um a se sentir menos estressado.

Nos últimos tempos algumas empresas vêm investindo mais em tecnologias para carros que se auto conduzem. O Google está fazendo grande progresso com seu modelo nos Estados Unidos. Fora dos EUA, a Volvo também está começando a testar seus carros na estrada.

Como todo o progresso que está sendo feito em torno dos automóveis inteligentes, quando poderemos esperar que eles estejam disponíveis no mercado para os consumidores? O CEO da Tesla Motors, Elon Musk, afirmou que dentre 5 ou 6 anos esta tecnologia estará disponível para os consumidores. De acordo com Musk, este também é o prazo para que as leis e regulamentos se moldem a este novo tipo de tecnologia.

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, Musk revelou que uma das grandes coisas que atrapalham o progresso mais rápido destes carros é a tecnologia de reconhecimento de objetos. Ele afirma que tanto a Tesla como outras empresas estão trabalhando no aperfeiçoamento desta tecnologia. Assim, com o auxílio de sensores, os computadores serão capazes de identificar com precisão objetos que poderão estar no caminho.

Automóveis de autônomos empregam uma variedade de tecnologias como sensores, radares, câmeras, entre outras. Tudo isso se resume a um software que ajuda o condutor a tomar as melhores decisões.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/09/elon-musk-fully-self-driving-cars-are-5-6-years-away-from-happening/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedly