Carros autônomos do Google poderão ser controlados através de app no smartphone

Por Redação | 07 de Novembro de 2014 às 10h49
photo_camera Venture Beat

O Google tem se destacado no mundo da tecnologia não só pelos seus produtos e serviços, mas também por integrar tudo isso à vida das pessoas de uma forma bem interessante.

Depois dos óculos inteligentes, nanopartículas que detectam tumores e inúmeras outras contribuições para a área tecnológica, o Google vai mais além. Agora, como você deve saber, a empresa quer apresentar às pessoas um carro que dirige sozinho. Bem, é preciso alguém para dar comandos ao carro, mas a experiência toda promete ser extremamente mais fácil, garantindo horas muito menos estressantes para os futuros motoristas.

A nova ideia para o carro inteligente do Google é fazer com que ele funcione inteiramente através do smartphone do dono, que comandará o veículo através de um simples aplicativo instalado no aparelho. Segundo Jenny Arden, uma das designers industriais do laboratório secreto Google X, não existem muitos sistemas que funcionam completamente através de um app.

carro google

O usuário também estará ciente, via smartphone, de tudo o que está ocorrendo dentro e fora do carro. O aplicativo mostrará o que os sensores do veículo estiverem conseguindo captar do lado de fora, além de fazer com que o usuário entenda melhor como está o funcionamento do carro.

A empresa ainda não explicou exatamente como o carro funciona, mas um dos únicos problemas que podemos encontrar nessa história toda é o fato de que o carro só funciona através do aplicativo. Sendo assim, o que fazer se o aplicativo não funcionar ou o smartphone estragar?

Segundo a designer, o Google X está trabalhando em inúmeros protótipos, buscando a garantia de uma experiência prática e segura para todos os usuários. Quem diria que um dia controlaríamos os nossos carros através do celular, não é mesmo?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!