Carros: Tesla Model S a um passo de dirigir sozinho

Por Redação | 19 de Março de 2015 às 18h28
photo_camera Divulgação

Em breve, a Tesla Motors vai oferecer uma atualização para o Model S sedan, carro elétrico desenvolvido pela companhia. Com o upgrade, os veículos passarão a ter direção automática, ou seja, os motoristas não precisarão colocar as mãos no volante para guiar o carro.

A novidade deve chegar dentro de no máximo três meses para os clientes, informou na tarde desta quinta-feira (19) o presidente da companhia Elon Musk. Apesar de impactante, a informação parece não ter comovido os investidores e as ações da Tesla Motors caíram 2% no dia de hoje.

O recurso que permite ao carro ser guiado sem interferência humana estará disponível somente em autoestradas e em grandes vias, revelou Musk. A justificativa é óbvia: este tipo de estrada costuma ser menos trafegado e ter menos curvas do que vias urbanas, menores e mais movimentadas.

Tesla Piloto Automático

A função de piloto automático vai chegar aos carros da Tesla um ano antes de chegarem a veículos concorrentes. A General Motors, por exemplo, pretende oferecer recurso semelhante para no sedan Cadillac CT6 somente em 2016.

Atualização gratuita e sem fio

Outra característica interessante explorada pela Tesla Motors nesta atualização é o fato de que ela acontece de forma gratuita e sem que nenhum equipamento precise ser conectado ao carro. Ao que tudo indica, os proprietários não precisarão levar seus veículos a uma assistência técnica, com o upgrade sendo feito à distância.

Com informações da Reuters.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!