Carro misterioso da Apple é flagrado mapeando cidade de São Francisco, nos EUA

Por Redação | 04.02.2015 às 11:48
photo_camera Foto: Divulgação

Há algum tempo os moradores da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, dizem estar vendo um misterioso carro da Apple circulando pelas ruas. O Dodge Caravan, segundo especulações locais, são uma tentativa da Maçã de criar seu próprio carro autônomo.

Mas, de acordo com informações do Mac Rumors, o carro também poderia estar trabalhando em um projeto de mapeamento semelhante ao Street View do Google. Essa suspeita se deve ao fato do veículo possuir câmeras instaladas no seu teto, conforme mostram as imagens abaixo. A Apple já vem trabalhando para melhorar os seus mapas, assim como o planejamento de rotas do transporte público, entre outros recursos geográficos.

Um vídeo publicado no YouTube mostra que o equipamento instalado no teto do veículo é um LIDAR (Light Detection and Ranging), que é utilizado pelo Google, Nokia e outras empresas para capturar as imagens a serem inclusas nos mapas. O sistema também é capaz de monitorar a distância entre os veículos e acionar os freios dos carros que se dirigem sozinhos.

Apesar das suspeitas, é muito difícil que o carro misterioso seja um autônomo em testes, pois, segundo a fonte, a Apple não está nas listas das empresas que têm licença para testar este tipo de veículo nas ruas.