Carro do Google Street View para em local proibido e é rebocado no RJ

Por Redação | 01.11.2012 às 12:21

Um dos carros de mapeamento do serviço Google Street View foi pego estacionado em um local proibido na cidade do Rio de Janeiro na última terça-feira (30), mais precisamente em frente ao prédio do Detran. O veículo estava parado em local impróprio na Rua Santa Luzia, no centro da cidade.

O flagra foi registrado por um dos cidadãos que estava passando o seu veículo em vistoria no Detran. O carro do Google foi rebocado do local em poucos minutos, e a Secretaria Especial da Ordem Pública do Rio de Janeiro, responsável pela remoção de carros em locais proibidos, não quis se pronunciar a respeito da operação.

Carro do Google reboque

A empresa afirmou que, infelizmente, as multas de trânsito fazem parte do processo

O Google, por sua vez, afirmou em nota oficial que possui mais de 80 carros capturando as imagens para o serviço no Brasil e que a Rua Santa Luzia já havia sido catalogada, mas que os veículos circulam nos mesmos lugares para melhorar a qualidade das imagens captadas.

Além disso, a empresa também informou que, como seus carros circulam durante muitas horas por diversas ruas brasileiras, as "multas de trânsito, infelizmente, fazem parte do processo e servem como um aprendizado".