Capgemini Brasil anuncia novo presidente executivo

Por Rafael Romer | 11 de Abril de 2014 às 14h28
photo_camera Reprodução

A provedora global de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização Capgemini anunciou nesta quinta-feira (10) a mudança de sua liderança para o Brasil. A partir da data, o então vice-presidente sênior Paulo Marcelo Lessa Moreira assume a posição de CEO, seguindo o anúncio do executivo José Luiz Rossi de que deixaria a presidência executiva após cinco anos na empresa.

Moreira assume a posição após sete anos dentro da Capgemini, onde foi responsável por dobrar o plano de vendas de Industry Clusters em três anos, quando atuou como vice-presidente do setor. Nos últimos dois anos, o executivo ocupou as posições de vice-presidente de serviços financeiros e de líder da unidade de negócios dedicada à Caixa, na qual se dedicou a firmar parcerias estratégicas com o banco.

"Paulo liderou a transformação do nosso portfólio de serviços financeiros no Brasil e ajudou a reforçar o posicionamento da Capgemini como líder nesse setor", afirmou o CEO da Capgemini para a América Latina, Walter Cappilati, no comunicado divulgado.

Durante a direção de Rossi, a empresa também passou por um processo de transformação de negócios, que incluiu a aquisição da empresa de serviços de TI CPM Braxis, em 2010.

Segundo os resultados financeiros divulgados pelo Grupo Capgemini em 2013, as regiões da América Latina e Ásia-Pacífico tiveram um crescimento estratégico conjunto de 12%, marcado pela operação sustentável no Brasil. No ano passado, o grupo reportou uma receita global de € 10,1 bilhões (aproximadamente R$ 30,7 bilhões).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.