Capcom investirá em mais títulos por ano e na terceirização de funcionários

Por Redação | 06 de Setembro de 2012 às 10h07

A Capcom está traçando uma nova estratégia de trabalho, para crescimento de vendas. A produtora entrará em um novo ciclo de desenvolvimento, para que ano após ano, seus números de vendas aumente. Um dos planos dessa estratégia será o aumento de títulos lançados num mesmo ano, com ciclos mais curtos de comercialização, incluindo os DLCs.

Além disso, as equipes que trabalharão nos jogos será diminuída, para que a produtividade seja maior, pois nesse caso, quanto mais cabeças, melhor. No entanto, há o problema de sempre existir ideias em excesso.

"Nossos times de desenvolvimento para grandes títulos terá no máximo 100 membros. Assim, na hora de recrutarmos um pessoal novo, o processo será facilitado. A logísitca tende a melhorar e vamos continuar mudando alguns parâmetros para que tudo dê certo e possamos, dessa forma, obter um número positivo de feedback externo", revelou a empresa em nota.

O interesse pela terceirização dos projetos também será concretizado, para que haja uma especíe de linha de produção, na qual cada parte terá uma função de criação específica. Reforçando: sem passar por várias mãos, antes de chegar na estrutura final.

"Vamos aumentar o número de títulos lançados em um único ano e ampliar os ganhos usando um modelo de desenvolvimento híbrido, em que as partes principais do projeto serão desenvolvidas internamente pela Capcom, e depois repassadas para empresas terceirizadas para dar acabamento", diz o comunicado. Outro ponto interessante é que a Capcom irá investir 20% de fundos na criação desses novos títulos.

Um levantamento sobre os lucros obtidos pela empresa, mostra que a desenvolvedora fechou o ano fiscal de 2012 com 15,7 milhões de unidades vendidas, sendo que para 2013 espera-se que esse número chegue a 20 milhões.

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