Câmera do G3 virá com recurso de foco automático com lasers, confirma LG

Por Redação | 25 de Maio de 2014 às 15h59
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

O lançamento do LG G3, o próximo smartphone topo de linha da sul-coreana, está cada vez mais próximo e a empresa parece não fazer mais questão de esconder os recursos que o aparelho trará consigo. O número de features confirmados pela fabricante já é tão grande que se aproxima da quantidade de rumores que surgiram sobre o dispositivo.

Em conversa com o pessoal do The Verge na tarde desta sexta-feira (23), a LG confirmou mais um recurso do G3: a câmera do smartphone virá equipada com um sistema de foco automático com lasers. Segundo o site, a novidade será responsável por identificar a profundidade do assunto a ser fotografado e ajudar na redução do tempo que atualmente existe entre o acionamento do obturador e a captura efetiva da imagem.

Isso não é tão novidade assim e já foi adotado pela HTC no One anteriormente. Apesar disso, a LG diz que o objetivo é competir de igual para igual com a Apple e a velocidade da câmera do iPhone. Para o The Verge, é bastante provável que a sul-coreana consiga esse feito e explica que o sistema adotado pela marca é mais veloz e preciso do que os tradicionais sistemas ópticos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além dessa novidade, a LG já confirmou que a câmera principal do G3 virá equipada com o novo estabilizador OIS+ e terá sensor de 13 megapixels. Com a adição do novo sistema de foco automático com lasers, a expectativa é que o G3 seja um dos melhores smartphones para fotografar objetos em movimento - algo não tão trivial quanto aparenta ser. Quanto à câmera frontal de 2,1 megapixels, a sul-coreana acrescentou que adicionará um novo sistema de reconhecimento gestual para ajudar na captura de selfies.

Sobre as demais especificações do G3, a LG ainda não se pronunciou oficialmente para o público. Contudo, nesta quinta-feira (22) a empresa conduziu um evento secreto na Coreia do Sul no qual revelou as especificações do aparelho para um número reduzido de membros da imprensa.

Em slides divulgados pelo Phone Arena, a fabricante confirma que o G3 virá equipado com tela QHD de 5,5 polegadas e 2.560 x 1.440 pixels de resolução. Além disso, o aparelho contará com um processador quad-core Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM, bateria de 3.000 mAh e 32 GB de armazenamento interno. Para conferir a lista completa de especificações reveladas no evento, clique aqui.

O lançamento oficial do LG G3 acontecerá na próxima terça-feira (27) e nós estaremos de olho no evento para trazer as informações em primeira mão para você.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.