Câmera do G3 virá com recurso de foco automático com lasers, confirma LG

Por Redação | 25 de Maio de 2014 às 15h59
photo_camera Divulgação

O lançamento do LG G3, o próximo smartphone topo de linha da sul-coreana, está cada vez mais próximo e a empresa parece não fazer mais questão de esconder os recursos que o aparelho trará consigo. O número de features confirmados pela fabricante já é tão grande que se aproxima da quantidade de rumores que surgiram sobre o dispositivo.

Em conversa com o pessoal do The Verge na tarde desta sexta-feira (23), a LG confirmou mais um recurso do G3: a câmera do smartphone virá equipada com um sistema de foco automático com lasers. Segundo o site, a novidade será responsável por identificar a profundidade do assunto a ser fotografado e ajudar na redução do tempo que atualmente existe entre o acionamento do obturador e a captura efetiva da imagem.

Isso não é tão novidade assim e já foi adotado pela HTC no One anteriormente. Apesar disso, a LG diz que o objetivo é competir de igual para igual com a Apple e a velocidade da câmera do iPhone. Para o The Verge, é bastante provável que a sul-coreana consiga esse feito e explica que o sistema adotado pela marca é mais veloz e preciso do que os tradicionais sistemas ópticos.

Além dessa novidade, a LG já confirmou que a câmera principal do G3 virá equipada com o novo estabilizador OIS+ e terá sensor de 13 megapixels. Com a adição do novo sistema de foco automático com lasers, a expectativa é que o G3 seja um dos melhores smartphones para fotografar objetos em movimento - algo não tão trivial quanto aparenta ser. Quanto à câmera frontal de 2,1 megapixels, a sul-coreana acrescentou que adicionará um novo sistema de reconhecimento gestual para ajudar na captura de selfies.

Sobre as demais especificações do G3, a LG ainda não se pronunciou oficialmente para o público. Contudo, nesta quinta-feira (22) a empresa conduziu um evento secreto na Coreia do Sul no qual revelou as especificações do aparelho para um número reduzido de membros da imprensa.

Em slides divulgados pelo Phone Arena, a fabricante confirma que o G3 virá equipado com tela QHD de 5,5 polegadas e 2.560 x 1.440 pixels de resolução. Além disso, o aparelho contará com um processador quad-core Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM, bateria de 3.000 mAh e 32 GB de armazenamento interno. Para conferir a lista completa de especificações reveladas no evento, clique aqui.

O lançamento oficial do LG G3 acontecerá na próxima terça-feira (27) e nós estaremos de olho no evento para trazer as informações em primeira mão para você.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.