Caixas eletrônicos terão função de câmbio e poderão trocar Real por Dólar

Por Redação | 24 de Agosto de 2012 às 15h30

A Itautec, uma das principais empresas de automação bancária no mundo, anunciou que irá iniciar a comercialização de ATMs com função de câmbio no Brasil. A empresa detém essa tecnologia desde 2002 e comercializa o equipamento para países como México e Estados Unidos.

Os caixas eletrônicos seguem as normas registradas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e permitirão que os clientes façam trocas de moedas estrangeiras por reais no serviço de autoatendimento, com uma quantia máxima permitida de US$ 3 mil.

"A Itautec já domina esta tecnologia e estamos prontos a fornecer os benefícios e a comodidade da automação aos nossos clientes no Brasil. Muito comuns no exterior, as máquinas agora poderão estar ao alcance de visitantes estrangeiros em grandes eventos internacionais, podendo, em linha com as estratégias dos bancos, serem usadas em estádios, centros de convenções, aeroportos e outros ambientes", afirmou Wilton Ruas, vice-presidente de automações da Itautec.

O modelo que estará disponível no mercado nacional é o mesmo utilizado em outros países - o ATM Adattis CX3 Câmbio, produzido na fábrica da empresa em Jundiaí, interior de São Paulo.

Além da função de câmbio, os caixas eletrônicos também são capazes de realizar outros serviços como consultas, transferências, pagamentos e saques.

ATM Itautec Adattis CX3 Câmbio

Os novos ATMs também realizam as funções tradicionais como consultas e pagamentos

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.