Caixa branca misteriosa montada pela Apple gera especulações sobre lançamentos

Por Redação | 08.09.2014 às 14:48 - atualizado em 08.09.2014 às 17:17
photo_camera Divulgação

Faltam menos de 24 horas para o evento de lançamento do iPhone 6 - e possivelmente, do relógio inteligente iWatch. Mas o mistério que ronda o local onde serão apresentados os novos produtos da Apple continua. Afinal, o que poderá abrigar um galpão tão grande, o maior já usado pela companhia no anúncio de seus próximos dispositivos?

Aumentando as expectativas do público e as especulações sobre o que será revelado, a empresa montou uma misteriosa caixa branca na frente do Flint Center, em Cupertino, na Califórnia (Estados Unidos), em um espaço que antes estava vazio.

Apple caixa branca

Por enquanto, ninguém sabe o que haverá em cada compartimento da estrutura. A curiosidade é tanta que o programador Sachin Patel usou um drone para tentar chegar mais perto do local e filmou a vista área do complexo. Inicialmente, a publicação foi feita no Twitter de Patel e logo foi reproduzido por diversos sites na internet, como o Mac World. Assista ao vídeo:

Os palpites sobre o que a Apple colocará na gigantesca instalação são diversos, e vão desde um casa demo para demonstração do uso do HomeKit, ou um espaço para academia que seria usado para apresentar possíveis usos de fitness do iWatch. Há ainda um rumor de que acontecerá um show especial da banda irlandesa U2. Outra teoria mais provável também seria o uso do espaço para apresentar carros equipados com o sistema de controle da Apple, o chamado CarPlay. Por fim, a hipótese mais simples é de que o local poderá ser usado apenas como estacionamento para os convidados.

A escolha do Flint Center, no entanto, não foi muito comum. O espaço foi usado da última vez pela Apple para o lançamento do Mac, o que faz a imprensa internacional acreditar que o lançamento desta terça-feira será da mesma magnitude. Normalmente, a empresa utiliza o Yerba Buena Center for the Arts ou o auditório do campus da Apple, o Town Hall, para realizar os lançamentos dos iPhones.

A conferência acontece amanhã (9) a partir das 10h00 no horário da Califórnia, e das 14h00 no horário de Brasília. Você poderá acompanhar ao vivo as notícias sobre o evento aqui pelo Canaltech.

Fonte: http://macworldbrasil.com.br/noticias/2014/09/07/caixa-branca-montada-pela-apple-continua-a-atrair-curiosidade-e-drones/