CES 2014: Marissa Mayer anuncia compra do Aviate

Por Redação | 08 de Janeiro de 2014 às 18h02

A fome do Yahoo! por aquisições fez mais um prato: a startup Aviate. O aplicativo, que ainda nem saiu da fase de testes, transforma sua homescreen Android em algo inteligente, mostrando os aplicativos certos na hora certa, para cada momento do dia e baseado na sua localização, ou seja, informação contextual, que é uma das tendências móveis da atualidade.

Aviate

A interface simples e dinâmica do aplicativo será uma parte central do software para Android do Yahoo! em 2014. O que pode parecer um simples 'launcher', na verdade é o embrião de uma plataforma computacional preditiva, segundo Paul Montoy-Wilson, o fundador da startup, e pode ter grande utilidade nas ambições do Yahoo!.

Os detalhes e valores da compra não foram divulgados, e nem como o aplicativo será integrado aos serviços do Yahoo! ou se ele continuará disponível. Porém, acredita-se que a equipe que desenvolve o app continuará trabalhando no sistema dentro do Yahoo!.

O app é bem interessante e se adapta a cada situação em que você se encontra: de manhã cedo, mostra os aplicativos que você mais usaria, como leitor de notícias, player de música, Google Maps ou qualquer outra coisa – e você pode personalizar cada lista. Usando o GPS ele detecta onde você está, então, se por exemplo você entrar em um restaurante, ele automaticamente e coleta informações sobre esse local, como avaliações dos clientes, melhores pratos, etc.

Quer conferir o aplicativo que chamou a atenção do gigante de buscas? Dê uma olhada no Google Play. Até o momento da redação desta matéria, a página do aplicativo na Play Store indica que somente usuários com o convite podem utilizá-lo, porém, no site oficial não há mais o campo para solicitar convites. Caso o aplicativo peça o convite, não é difícil conseguir um nos fóruns sobre Android pela internet.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!