CEO do Reddit abandona cargo por conta de discussão sobre novo escritório

Por Redação | 14 de Novembro de 2014 às 17h20

Se você navega com frequência pela internet, já deve ter topado com algum link ou notícia do Reddit. Em uma explicação breve, esse site funciona como um serviço de entretenimento, no qual usuários cadastrados podem publicar informações e começar discussões de diferentes tipos. Por conta da grande participação do público em geral, a plataforma acaba disseminando uma quantidade de novidades bem grande.

A novidade da vez sobre ele é que o CEO Yishan Wong pediu demissão nesta quinta-feira (14). Normalmente, um executivo de alto cargo sai da sua posição para enfrentar novos desafios ou por conta de uma proposta melhor – como a vaga em uma companhia de maior expressão, por exemplo. No entanto, Wong decidiu sair da sua empresa por conta de desentendimentos em relação a um novo escritório que abrigará o pessoal do Reddit.

Preparações para o futuro

O site Business Insider divulgou que, para Wong, o problema dessa nova instalação era em relação à sua localização e ao tanto de dinheiro a ser investido para que a mudança pudesse acontecer. Ao que parece, o agora ex-CEO apresentou um plano que consumia uma parte considerável dos fundos da companhia, de modo que a diretoria não aprovou o investimento e o executivo reagiu com a sua saída.

Agora, a executiva de negócios Ellen Pao vai assumir a presidência executiva de maneira interina – ela é famosa por ter levado a discussão de assédio sexual para o Vale do Silício em 2012, ao processar a sua antiga empresa, a Kleiner Perkins. Ela permanecerá no cargo até que Alexis Ohanian, cofundador da plataforma, retorne a trabalhar. Apesar do problema da saída de Wong ter sido solucionado, ainda não se sabe para onde os escritórios do Reddit vão.

Por fim, Sam Altman, um dos conselheiros da empresa, publicou uma carta em seu blog explicando que não houve nenhuma sugestão por parte da diretoria para que Wong saísse – ou seja, foi uma decisão pensada apenas pelo executivo. Além disso, Altman também está confiante no trabalho a ser desempenhado por Ellen Pao.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.