CEO da Motorola afirma que preços dos produtos da Apple são "ultrajantes"

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2015 às 10h08

Não é novidade que os iPhones, iPods e iPads nunca foram aparelhos de preços acessíveis a todos, mas o CEO da Motorola, Rick Osterloh, decidiu afirmar publicamente que considera o valor dos produtos da Apple "ultrajantes".

"Vemos uma verdadeira dicotomia nesse segmento de mercado, em que empresas, como a Apple, ganham tanto dinheiro e cobram preços tão ultrajantes", afirmou Osterloh à BBC. Ele ainda diz que o objetivo de sua companhia é que, no futuro, possa oferecer experiências similares, além de uma ótima gama de opções a preços acessíveis para o consumidor.

Recentemente, a Motorola recebeu uma crítica do vice-presidente sênior e designer chefe da Apple, Jony Ive. Ao New Yorker, Ive comentou que a companhia está abdicando a responsabilidade de designer, uma vez que a empresa entrega o poder da personalização da aparência dos smartphones para o usuário.

Na verdade, não foi divulgado o nome da empresa em questão na publicação, mas a Motorola é a única que se encaixa na descrição devido à sua campanha de marketing lançada no final de 2013. Na época, a fabricante anunciou a plataforma online Moto Maker, em que o usuário pode personalizar seu aparelho escolhendo suas cores e materiais.

Mesmo não citando a crítica, Osterloh rebateu dizendo que acredita que o usuário final deve estar diretamente envolvido no processo de criação dos produtos.

A Motorola vem obtendo sucesso no mercado por oferecer aparelhos com um ótimo custo-benefício, custando entre R$ 400 e R$ 1.000.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!