Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CEO da Microsoft se desculpa por comentário sobre salário de mulheres

Por| 10 de Outubro de 2014 às 12h24

Link copiado!

CEO da Microsoft se desculpa por comentário sobre salário de mulheres
CEO da Microsoft se desculpa por comentário sobre salário de mulheres
Tudo sobre Microsoft

Em fevereiro deste ano, Satya Nadella assumiu um dos cargos mais cobiçados do mercado de tecnologia: a cadeira de CEO da Microsoft. Apesar de estar em evidência e precisar tomar cuidado com as suas palavras, o executivo cometeu algo que está sendo definido como uma “grande gafe” quando estava participando do Grace Hopper Conference, evento que reúne mulheres do ramo de tecnologia.

Ao ser perguntado sobre o que as executivas desapontadas com salários inferiores aos dos homens devem fazer para melhorar a própria situação, o CEO respondeu que “elas não devem pedir aumento, mas confiar que o seu esforço vai ser recompensado”. Ou seja, Nadella praticamente afirmou que essas profissionais devem se conformar com a situação. E um detalhe interessante é que a questão foi levantada por Maria Klawe, executiva da própria Microsoft.

Reconhecendo o erro

Assim como já era de se esperar, a argumentação de Nadella durante o evento repercutiu de maneira bastante negativa na mídia. Contudo, segundo as informações do site Ars Technica, o CEO reconheceu o seu erro e publicou uma mensagem em sua conta oficial do Twitter e num memorando para se retratar. O comunicado foi enviando para toda a estrutura interna da Microsoft.

Continua após a publicidade

Ao se desculpar internamente, Nadella foi conciso e afirmou que respondeu à pergunta de Klawe da maneira errada. Ele aproveitou para completar: “Em relação ao conselho profissional sobre conseguir um aumento quando você acredita que o merece, o que foi dito por Klawe é o conselho correto. Se você acredita que merece, apenas peça o aumento”.

A primeira reação contrária ao discurso do CEO aconteceu durante a própria conferência e veio de da própria executiva. Ela afirmou que a confiança no sistema proposta por Nadella não existe para as mulheres, dando o exemplo da época em que ela estava negociando a vaga de reitora de engenharia em Princeton, ocasião em que ela ganharia US$ 50 mil a menos se não impusesse o seu preço.