CEO da Microsoft diz que Bill Gates "apenas ajuda" na empresa

Por Redação | 28.05.2014 às 12:35

Bill Gates, o fudador da Microsoft, tem passado mais tempo ultimamente na companhia, mas de acordo com Satya Nadella, atual CEO, não há dúvidas com relação a quem está no comando. "Bill apenas ajuda", disse Nadella na abertura da Code Conference nessa terça-feira (27).

Segundo Nadella, Bill Gates está envolvido em uma série de projetos, incluindo a nova versão do pacote Office. "Ele tem um interesse específico no Office, em como reinventá-lo", disse o CEO da companhia. Nadella acrescentou ainda que um fundador pode ajudar a galvanizar a equipe de uma forma que um CEO não consegue. "Além disso, você sabe, ele é o Bill Gates".

Segundo Satya, a presença de Bill Gates e seu alto nível de exigência do grupo é muito importante. Ele contou ainda a história de quando Bill Gates perguntou se eles precisavam contratar alguém com mais QI, cobrando mais resultados de Nadella.

Nos três meses desde que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO da Microsoft, ele dirigiu alguns projetos que teriam parecido quase inconcebíveis em outra época, como o Office para iPad, que se arrastou por anos em tensas negociações com a Apple.

Em seus primeiros meses, Nadella tem feito grandes esforços para mostrar que ele é um novo tipo de líder em Redmond – falando francamente a respeito da concorrência e os novos desafios enfrentados pela Microsoft.