CEO da Microsoft aposta no sucesso rápido do Windows Phone 8

Por Redação | 05.11.2012 às 18:20

Steve Ballmer, o presidente executivo da Microsoft, está confiante no sucesso de vendas do novo sistema operacional móvel Windows Phone 8. Para ele, é possível criar uma forte concorrência no mercado de smartphones graças ao lançamento com empresas parceiras, e conquistar o terceiro lugar no market share. As informações são da Agência Reuters.

"Com o trabalho que fizemos com a Nokia, HTC, Samsung e outros, existe agora uma oportunidade para criar um terceiro participante realmente forte no mercado de smartphones", revelou o CEO no evento de lançamento do Windows Phone 8 em Tel Aviv, Israel, referindo-se aos sistemas iOS, da Apple, e Android, do Google.

Steve Ballmer pretende investir pesado em propagandas e realizar mais campanhas publicitárias com o Windows 8, o Windows Phone 8 e o tablet Surface do que a Microsoft já fez com qualquer outro produto já lançado em toda a sua história.

Positivista, mas sem perder o realismo, Ballmer confessou que a empresa ainda é relativamente pequena neste ramo do mercado, mas que espera que o Windows Phone deslanche rapidamente.