CEO da HTC deixará cargo para focar em inovação; cofundadora assumirá cadeira

Por Redação | 20 de Março de 2015 às 12h01

O atual CEO da empresa taiwanesa HTC, Peter Chou, está deixando seu cargo e será substituído pela cofundadora da empresa, Cher Wang. O atual presidente executivo ainda permanecerá no cargo até que a transição seja finalizada.

Nos últimos anos, sob o comando de Chou, a HTC lançou diversos produtos no mercado, focando sua atenção, quase que exclusivamente, no setor de smartphones. Apesar disso, a companhia tem enfrentado alguns anos de quedas nas vendas. Recentemente, a empresa anunciou o HTC Re Vive, um headset de realidade virtual desenvolvido em conjunto com a empresa de jogos Valve.

"Estamos vendo mudanças rápidas na indústria, com o smartphone como nosso hub pessoal, conectando-nos a um mundo cada vez maior de dispositivos inteligentes", afirmou Cher Wang em comunicado. "Fomos pioneiros na indústria de smartphones, agora estamos focados em pensar no potencial de uma nova geração de produtos e serviços ligados à resposta esmagadora que o nosso produto de realidade virtual, HTC Re Vive, recebeu no início deste mês".

Peter Chou é conhecido por sua atenção aos detalhes, a pouca discussão com a administração e a rápidas tomadas de decisão. Sua estratégia de focar a HTC apenas em smartphones de alto nível contribuiu para o modesto sucesso da companhia no competitivo mercado de smartphones. Chou foi recém-nomeado chefe do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos da HTC, que visa lançar mais produtos inovadores como o Re Vive.

"Como um empreendedor de coração, estou animada para ver tantas novas oportunidades, e tenho a honra de aceitar esta oportunidade de ajudar a moldar o próximo estágio de desenvolvimento da HTC", disse Wang, animada pela novo cargo.

Fonte: Bloomberg

Fonte: http://uk.businessinsider.com/peter-chou-replaced-htc-ceo-cher-wang-vive-2015-3http://www.tudocelular.com/android/noticias/n51712/peter-chou-deixa-cargo-de-ceo-da-HTC.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.