CEO da HP diz que os notebooks da empresa se parecem com "tijolos"

Por Redação | 18 de Setembro de 2012 às 14h47

Não é lindo quando encontramos CEOs extremamente honestos, que falam o que pensam sem medo da reação dos funcionários de uma empresa? Esse é o caso de Meg Whitman, atual CEO da HP (que antes era CEO do site de compras e leilões Ebay e candidata a governadora do estado da California), que não gostou nem um pouco de seu primeiro notebook HP, dizendo abertamente que a empresa acabara de dar a ela um "tijolo". Saiu no Übergizmo.

Meg Whitman HP

Meg Whitman - CEO da HP

Não é a primeira vez que Whitman critica os produtos de sua própria empresa. Em 2011, enquanto olhava para uma linha de desktops da HP, ela perguntou descaradamente para a equipe de funcionários: "por que alguém compraria isso?".

Evidentemente, a resposta para a sua pergunta envolve toda uma retórica de negócios: a HP reorganizou as equipes de PCs e voltou a trabalhar no projeto e no design dos produtos.

E, na verdade, os projetos da HP ficaram muito melhores ao longo dos últimos anos, embora não tivessem ocorrido rápido o bastante na concepção da CEO.

Aqui no Canaltech nós testamos o HP DM1-3225BR e, por ser um netbook todo estilizado, não o comparamos em momento algum com um tijolo... Mas e você, possui um notebook HP? Se sim, concorda com o que disse a CEO Meg Whitman? Conte para nós nos comentários!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.