CEO da Amazon começa a estudar maneiras de associar varejista ao Washington Post

Por Redação | 07 de Outubro de 2014 às 10h56
TUDO SOBRE

Amazon

Há pouco mais de um ano, o fundador e presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, torrou US$ 250 milhões na aquisição do jornal norte-americano The Washington Post. Desde então, Bezos pouco fez pelo jornal e sequer fez questão de associá-lo à gigante varejista que criou. Essa realidade, no entanto, começou a trilhar outros rumos nesta segunda-feira (06).

Segundo a Bloomberg, a varejista está fomentando um projeto chamado "Rainbow", cujo principal objetivo é dar os primeiros passos no que diz respeito à criação de vínculo entre o tradicional jornal e a Amazon. Para isso, Bezos e companhia estão planejando embutir gratuitamente o app do Washington Post no seu mais novo tablet topo de linha, o Kindle Fire HDX. Ao que aparenta, os usuários que acessarem o app poderão consumir conteúdos selecionados por um determinado período de tempo antes de se submeterem ao pagamento da mensalidade para continuar com o serviço.

Há pouco mais de um ano Bezos anunciou a aquisição do Washington Post por US$ 250 milhões. De lá para cá, pouco foi feito para fortalecer a publicação. Contudo, nas últimas semanas mais de 100 jornalistas foram contratados e agora planos incluem associação do jornal com a varejista norte-americana

Há pouco mais de um ano Bezos anunciou a aquisição do Washington Post por US$ 250 milhões. De lá para cá, pouco foi feito para fortalecer a publicação. Contudo, nas últimas semanas mais de 100 jornalistas foram contratados e agora planos incluem associação do jornal com a varejista norte-americana (Imagem: Reprodução / Business Insider)

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A iniciativa, claro, serve tanto como uma isca para atrair novos leitores para a publicação como também para tornar o gadget mais atrativo aos consumidores. De acordo com Kerry Lauerman, que está encarregado de toda a iniciativa, os que abraçarem a ideia receberão uma generosa quantidade de conteúdo original e exclusivo, como séries e programas de TV e videogames. Além disso, o antigo editor-chefe da publicação Salon diz que a estratégia fortalece a ideia de oferecer vantagens também aos assinantes do serviço Amazon Prime, que traz benefícios como descontos e promoções exclusivas aos usuários.

Ainda não se sabe se de fato toda a movimentação trará algum benefício para as partes envolvidas e nem se o consumidor final chegará a experimentá-la. Apesar disso, fica claro que Bezos finalmente decidiu dar a atenção que o Washington Post merece e que em breve veremos as duas marcas andando de mãos dadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.