Britânico recebe US$ 5.600 em produtos da Amazon por engano e fica com tudo

Por Redação | 02 de Dezembro de 2014 às 14h52
photo_camera Divulgação

Enquanto muitos estão esperando o bom velhinho para ganhar presentes neste Natal, o estudante britânico Robert Quinn, de 22 anos, teve uma surpresa vinda de outro lugar: da Amazon. Por engano o jovem recebeu mercadorias como alguns tablets, uma televisão 3D de 55 polegadas, um computador, e o melhor: foi autorizado pela Amazon a permanecer com todos os produtos.

A informação publicada pelo jornal The Sun pode surpreender pela “generosidade” da empresa. As mercadorias estão avaliadas em US$ 5.600 e foram chegando nos últimos dias na casa de Quinn, que mora em Bromley, uma região de Londres.

Segundo o estudante, os produtos estavam destinados a ir para um depósito da Amazon que recebe devoluções, mas um erro no endereço fez com que os produtos acabassem entregues na casa do jovem. Ele afirma que entrou em contato com a Amazon diversas vezes e em três ocasiões os lojistas afirmaram que ele podia ficar com todas as mercadorias.

O jovem ainda tentou devolver os produtos, afirmando que não queria que os clientes que os tinham devolvido fossem prejudicados, mas a Amazon garantiu para ele que isso não aconteceria. A história parece tão irreal que a agência AFP entrou em contato com a empresa para ouvir sobre o caso. A Amazon então confirmou que o problema tinha sido resolvido e que o estudante poderia mesmo ficar com tudo.

Além dos eletrônicos citados, o britânico ainda recebeu um console de videogame, uma estante, um aparelho de barbear elétrico, um radiador e diversos outros produtos. Com os presentes inesperados no final do ano, Quinn planeja vender parte dos objetos.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2014/12/amazon-deixa-que-us-5-600-em-produtos-entregues-por-engano-fique-com-estudante.shtml

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.