Brian Krzanich é nomeado o novo CEO da Intel, o sexto da história da empresa

Por Redação | 02 de Maio de 2013 às 14h19
photo_camera Divulgação

Após seis meses do anúncio da aposentadoria de Paul Otellini e sua saída do cargo de CEO, a Intel anunciou nesta quinta-feira (2) que Brian Krzanich é o mais novo presidente executivo da companhia. Krzanich assumirá o cargo no próximo dia 16 e será a sexta pessoa a ocupar o posto nos mais de 45 anos de história da companhia.

"Estou honrado pela oportunidade de liderar a Intel", afirmou o novo CEO em comunicado oficial. "Nós temos ativos incríveis, tremendo talento e legado em inovação e execução. Estou ansioso para trabalhar com o time para levar a Intel à próxima era". Brian Kraznich, 52 anos, atuava como COO da companhia desde janeiro do ano passado.

Andry Bryant, chairman da Intel, afirmou que a escolha de Kraznich para o cargo de CEO da empresa se deu por sua paixão pela tecnologia e seu conhecimento do negócio. "Brian levará a Intel a definir e inventar a nova geração de tecnologia que vai moldar o futuro da computação", concluiu. A empresa também deverá anunciar Reneé James para o cargo de presidente do seu Conselho Administrativo.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.