Brasileiro consegue colocar sistema do Apple Watch para rodar no iPhone

Por Redação | 28 de Outubro de 2014 às 11h00
Divulgação
Tudo sobre

Apple

O pernambucano Lucas Menge resolveu colocar em funcionamento um conceito do sistema utilizado pelo Apple Watch para funcionar no iPhone. O desenvolvedor utilizou o Xcode para criar um protótipo funcional de um aplicativo que consegue simular a interface gráfica existente no Apple Watch dentro do smartphone da Apple.

Lucas, que é de Recife, colocou a sua criação no GitHub para que outros desenvolvedores tivessem acesso e pudessem melhorar o projeto. Como demonstrado no vídeo abaixo, é possível notar os ícones na tela de início com possibilidade de dar zoom a fim de selecioná-los.

O projeto de Lucas foi muito bem trabalhado e permite que o app exiba a interface do relógio da Maçã de maneira fluida e da mesma maneira que é possível ver no gadget, sendo o tamanho da tela a única diferença.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Apesar de parecer desnecessário e não apresentar, pelo menos de início, uma finalidade em que possa ser aplicado, o conceito é bem interessante de ser visto. Com novos desenvolvedores trabalhando no projeto, quem sabe poderemos ver alguma ideia brasileira interessante para trazer uma integração mais próxima entre Apple Watch e iPhone?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.