Brasil terá dois centros de pesquisa do MIT

Por Redação | 16.08.2012 às 11:53

Boa nova para quem é fã de inovação e tecnologia: dois centros de pesquisas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) serão instalados em solo nacional. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, as duas unidades funcionarão em Campinas e São José dos Campos.

A instituição norte-americana pretende auxiliar na formação de engenheiros brasileiros e apoiar projetos de inovação e pesquisa, tanto para o setor público como para o privado.

A novidade foi anunciada no congresso "Tecnologia para um Brasil Inovador e Competitivo", pelo próprio ministro, em Brasília.

Raupp ainda revelou que uma das unidades do MIT será instalada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e a outra, o MIT Center, funcionará no centro de pesquisas e desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), na cidade de Campinas (SP).

O MIT também acaba de firmar um acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a fim de apoiar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na instalação de uma rede de 23 centros de Pesquisa e Inovação no Brasil até 2014.