Brasil terá dois centros de pesquisa do MIT

Por Redação | 16 de Agosto de 2012 às 11h53

Boa nova para quem é fã de inovação e tecnologia: dois centros de pesquisas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) serão instalados em solo nacional. De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, as duas unidades funcionarão em Campinas e São José dos Campos.

A instituição norte-americana pretende auxiliar na formação de engenheiros brasileiros e apoiar projetos de inovação e pesquisa, tanto para o setor público como para o privado.

A novidade foi anunciada no congresso "Tecnologia para um Brasil Inovador e Competitivo", pelo próprio ministro, em Brasília.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Raupp ainda revelou que uma das unidades do MIT será instalada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e a outra, o MIT Center, funcionará no centro de pesquisas e desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), na cidade de Campinas (SP).

O MIT também acaba de firmar um acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a fim de apoiar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na instalação de uma rede de 23 centros de Pesquisa e Inovação no Brasil até 2014.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.