Brasil se torna centro de operações da Lenovo para América Latina

Por Redação | 10.01.2014 às 06:25

A fabricante de PCs chinesa Lenovo anunciou nesta quinta-feira (9) que centralizará no Brasil todos os negócios de America Latina. Com a mudança de estrutura, o atual presidente da empresa no país, Dan Stone, assume a liderança dos negócios da companhia e passa a responder por todas as operações regionais. Até agora, as atividades eram divididas em equipes entre os vários países da região.

Dois novos executivos também deverão assumir novas lideranças: Humberto De Biase, na posição de diretor executivo de marketing da América Latina, e Thais Marcondes, gerente sênior de estratégia, inteligência de mercado e chefe de equipe da América Latina.

De acordo com a empresa, a nova estrutura é reflexo do crescimento da fatia de mercado da Lenovo na região. No ano passado, a companhia se tornou a maior fabricante de PCs do Brasil. Em 2012, a chinesa já havia desbancado a HP, tornando-se a maior produtora mundial de computadores.

A Lenovo Brasil conta atualmente com cerca de 5 mil funcionários. Em janeiro de 2013, a empresa inaugurou uma nova fábrica de computadores em Itu, interior de São Paulo.