Brasil se torna centro de operações da Lenovo para América Latina

Por Redação | 10 de Janeiro de 2014 às 06h25
TUDO SOBRE

Lenovo

A fabricante de PCs chinesa Lenovo anunciou nesta quinta-feira (9) que centralizará no Brasil todos os negócios de America Latina. Com a mudança de estrutura, o atual presidente da empresa no país, Dan Stone, assume a liderança dos negócios da companhia e passa a responder por todas as operações regionais. Até agora, as atividades eram divididas em equipes entre os vários países da região.

Dois novos executivos também deverão assumir novas lideranças: Humberto De Biase, na posição de diretor executivo de marketing da América Latina, e Thais Marcondes, gerente sênior de estratégia, inteligência de mercado e chefe de equipe da América Latina.

De acordo com a empresa, a nova estrutura é reflexo do crescimento da fatia de mercado da Lenovo na região. No ano passado, a companhia se tornou a maior fabricante de PCs do Brasil. Em 2012, a chinesa já havia desbancado a HP, tornando-se a maior produtora mundial de computadores.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Lenovo Brasil conta atualmente com cerca de 5 mil funcionários. Em janeiro de 2013, a empresa inaugurou uma nova fábrica de computadores em Itu, interior de São Paulo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.