Brasil pode se tornar o país mais rentável do mundo para a Telefônica

Por Ultradownloads | 06 de Julho de 2012 às 12h40

Segundo nota divulgada no Teletime, o Brasil é o país onde a Telefônica mais possui clientes entre todos os locais onde a empresa espanhola opera. Porém, isso não significa necessariamente que seja o maior em receita.

Para se ter ideia, são 90 milhões de acessos em nosso país, sendo que a soma dos acessos de operações em todos os países onde atua bate o número de 309 milhões. O presidente da VIVO/Telefônica, Carlos Valente, acredita que até o final de 2012 o Brasil possa ter um valor representativo ainda maior para a companhia espanhola e se tornar o mais lucrativo.

Telefonica Brasil

Segundo ele, isso seria possível, principalmente, devido à crise que se instalou na Europa e afetou diretamente os lucros da empresa na Espanha, que gerava a maior receita para a Telefônica.

"Ainda não somos a maior operação em resultado nem em receita, mas podemos vir a ser até o final do ano ou no início do ano que vem, caso a situação na Europa continue", avalia Valente.

Representando esse cenário em números, nos três primeiros meses deste ano o Brasil proporcionou para a empresa 3,6 bilhões de euros contra 3,9 bilhões da Espanha, o que representa 23% e 25% da receita total do grupo, respectivamente, pois o valor total arrecadado neste primeiro trimestre foi de 15,5 bilhões.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.