Brasil pode fechar o ano com investimento de US$ 175 bilhões em TI

Por Redação | 14 de Abril de 2014 às 19h08

O Brasil é um mercado emergente muito relevante no atual cenário mundial de telecomunicações e tecnologia da informação. E o país tem mais números pra comprovar sua força no setor: dados fornecidos pela International Data Corporation (IDC), especializada em análise de mercado, apontam crescimento de 9,2%, com total de investimentos de US$ 175 bilhões no setor ao final de 2014.

Os números brasileiros impressionam. Em 2013, por exemplo, o mercado nacional fechou o ano com alta de 9,5%, enquanto a América Latina registrou aumento de 8,2% e o mundo todo ficou em 9,1%.

A alta, segundo a empresa ClearSale, especializada na detecção de fraudes no comércio eletrônico brasileiro, segue a tendência do consumidor brasileiro em usar cada vez mais a web para comprar itens.

"A alta cifra no investimento em TI é bem explicada pelo crescimento dos setores de serviços e do comércio, que demandam cada vez mais um alto índice de informatização para sustentar a competitividade e o crescimento em escala", completou Mauro Back, vice-presidente de Tecnologia e Pessoas da ClearSale.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.