Brasil lidera a compra de games digitais na América Latina

Por Redação | 18 de Novembro de 2013 às 17h10
photo_camera Divulgação

Uma previsão do SuperData Research para 2013, publicada no site eMarketer, destacou o Brasil como o maior contribuinte e líder de mercado da América Latina para os US$ 3,9 bilhões de lucros da indústria de games digitais da região.

Com uma participação de 62% do mercado, o Brasil arrecadou US$ 1,4 bilhão, o que o tornou o quinto maior mercado de games do mundo, que inclui os lucros de conteúdos via download para PCs e consoles, jogos mobile free-to-play e jogos de redes sociais.

De acordo com o SuperData Research, a grande população do Brasil e o alto número de usuários de Internet contribuem para que o mercado dos games digitais obtenha um crescimento de 74% nos próximos anos. Estima-se que o lucro alcance US$ 2,4 bilhões em 2015.

Mercado de Games Digitais no Brasil

Do ponto de vista do consumidor, um estudo realizado em Setembro de 2013 pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a empresa de pesquisa empresarial Blend New Research e a desenvolvedora de games Sioux, mostra que a maioria dos gamers no Brasil – 53% – pagou por jogos em formatos digitais, apesar da grande maioria dos entrevistados – 81% – ter baixado apenas jogos grátis.

Entre os que compraram jogos digitais, 86% disseram estar satisfeitos com as compras, e 65% responderam que, apesar dos preços altos, saiu mais em conta fazer a compra do modo digital, sugerindo um alto índice de consumidores recorrentes entre os compradores de jogos digitais no Brasil.

O estudo também mostrou que 77% dos gamers digitais no país estão dispostos a jogar títulos com anúncios, indicando oportunidades de monetização para a indústria no Brasil, ainda que os 62% dos entrevistados se sintam incomodados com publicidades in-game.

Compradores de games digitais
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.