Bradesco e Itaú iniciam negociação para trazer Apple Pay para o país

Por Redação | 13 de Fevereiro de 2015 às 15h24

O Apple Pay pode estar mais perto de chegar ao Brasil, informou o site Época Negócios. Segundo duas fontes, os dois maiores bancos privados do país, Bradesco e Itaú estariam em negociação com a Apple sobre a possibilidade de estrear a plataforma de pagamentos da Maçã no país. As duas instituições financeiras já se reuniram com a empresa norte-americana para discutir detalhes da implementação do Apple Pay no Brasil, mas a chegada do serviço ainda não tem uma data certa.

Atualmente com a grande quantidade de varejistas e bancos procurando a Apple para adotar o serviço, a empresa reduziu seu empenho em levar o Apple Pay para outros países em um curto prazo. Apenas no Reino Unido houve indícios de que o serviço estrearia em breve, mas a informação não é oficial.

Com a alta demanda nos Estados Unidos, a chegada do serviço pode demorar um pouco, mas alguns fatores facilitam a entrada do Apple Pay no Brasil, entre eles o fato de que os iPhones 6 e 6 Plus chegaram em novembro por aqui, lançados pelas operadoras e quase 80% dos terminais de pagamento das empresas Cielo e Rede, as maiores fornecedoras de máquinas de cartão de crédito do país, já utilizam a tecnologia Near Field Communication (NFC) usada pelo Apple Pay.

Como as máquinas de cartão já aceitam o sistema, já é possível usar o Apple Pay no Brasil, desde que com um cartão que tenha sido emitido nos Estados Unidos. Um vídeo divulgado em dezembro pelas redes sociais mostram clientes com cartão estrangeiro usando o serviço aqui no Brasil.

Mas para que o serviço cresça e chegue a mais pessoas é necessário que a emissão dos cartões seja nacional, por isso os bancos entraram em negociação com a Apple. No Brasil eles são os maiores responsáveis pelas transações realizadas por cartão de crédito. Os três envolvidos – Apple, Itaú e Bradesco – não se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/tecneira/2015/02/13/bradesco-e-itau-negociam-chegada-do-apple-pay-ao-brasil/

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.