Boatos dizem que a Microsoft já escolheu o seu mais novo CEO

Por Redação | 14 de Novembro de 2013 às 15h25

Desde o anúncio de aposentadoria de Steve Ballmer, em Agosto, a Microsoft está procurando por alguém que ocupe a vaga de CEO da empresa. Um dos nomes mais citados nos boatos até agora é Stephen Elop, ex-CEO da Nokia.

Mas, de acordo com o site chinês WPDang, a Microsoft já escolheu o seu novo CEO. Citando uma fonte anônima, o site revela que o novo comandante da empresa será Kevin Turner, atual COO da Microsoft. Turner ocupará o cargo por dois ou três anos fiscais e depois irá passa-lo para Stephen Elop.

Dentro dos rumores, Turner e Elop são dois dos nomes que aparecem como fortes candidatos para assumir o cargo. Um recente artigo da Reuters, porém, disse que os diretores da Microsoft têm apenas Elop como candidato de uma lista que inclui nomes como Alan Mulally, CEO da Ford, Tony Bates, vice-presidente executivo da Microsoft e Satya Nadella, chefe de clouding da Microsoft.

Como qualquer outro boato, esse simplesmente não pode ser confirmado ou desmentido até o dia da apresentação do novo CEO. Entretanto, o site Windows Phone Central acredita que Turner é uma boa escolha para o cargo, pois como COO, ele conhece a Microsoft de dentro para fora. E o tempo de dois ou três anos fiscais pode ser o suficiente para que Stephen Elop se prepare melhor para o cargo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.