BlackBerry poderá lançar smartphone octa-core de 64 bits em 2015

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2014 às 17h38

A BlackBerry, que enfrenta a maior crise da sua história, anunciou há alguns meses uma parceria com a Foxconn, gigante taiwanesa que fabrica componentes eletrônicos para grande parte dos fabricantes das indústrias ao redor do mundo.

Porém, muitos devem estar se perguntando no que vai dar essa parceria. Rumores apontam que a empresa canadense lançará um novo smartphone topo de linha, com potência de sobra. O aparelho virá com o Qualcomm Snapdragon MSM8974, um processador octa-core (oito núcleos) de 64 bits que operará em frequências de até 2.5 GHz e suportará 4 GB de memória RAM. Além disso, virá com o processador gráfico (GPU) Adreno 430 e outras especificações de hardware bem avantajadas.

Muitos pensaram que a BlackBerry deixaria de produzir smartphones e focaria mais nos serviços corporativos, porém essa informação e também o vazamento de testes de benchmark do BlackBerry Ontario (série O) indicam o contrário. No entanto, também é difícil saber quais impactos esses novos aparelhos terão na empresa, se vão salvá-la do naufrágio, ou se serão o suspiro final da canadense.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.