BlackBerry anuncia o Z30, com tela de 5" e BlackBerry OS 10.2

Por Redação | 18 de Setembro de 2013 às 14h13

A BlackBerry anunciou mais uma adição ao seu portfólio com o novo smartphone BlackBerry Z30, um aparelho com tela grande de 5 polegadas que roda o sistema operacional BlackBerry OS 10.2.

Um dos recursos do Z30 é o BlackBerry Hub, que centraliza todas as conversas e notificações do usuário em um só lugar. Há também a função BlackBerry Priority Hub, que aprende quais conversas e pessoas são mais importantes para você e seleciona as mensagens prioritárias a partir do seu e-mail, redes sociais e outras contas, facilitando e agilizando a busca de mensagens e informações.

O BlackBerry Messenger, um dos poucos apps ainda bastante populares da BlackBerry, ganhou um novo recurso de pré-visualização de mensagens. Agora é possível ver um preview da mensagem a partir de qualquer aplicativo aberto, e então escolher se quer visualizá-la naquele momento ou mais tarde. Também é possível ver um preview das mensagens na tela de bloqueio do aparelho.

Quanto ao hardware, ele vem com tela de 5 polegadas com resolução 720p, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz com GPU Adreno 320 quad-core e câmera de 8 megapixels com flash LED capaz de gravar em Full HD 1080p. A conectividade fica por conta do Bluetooth 4.0, NFC Wi-Fi a/b/g/n, GPS e 4G LTE.

Não é exatamente um hardware comparável aos novos tops de linha do mercado rodando Android, mas é um bom conjunto para quem gosta do BlackBerry OS. A bateria de 2.880 mAh é a maior já usada em um BlackBerry e garante até 25 horas de uso, segundo a empresa.

O BlackBerry Z30 chegará ao Reino Unido e Oriente Médio na semana que vem, mas outras regiões do mundo devem recebê-lo num futuro breve.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.